Mourinho Rockstar

por Luís Aguilar

224 páginas

José Mourinho desperta sentimentos opostos – e intensos. É o tipo de pessoa que cada um de nós precisa amar ou odiar, não há meio-termo. Mas mesmo aqueles que o odeiam devem reconhecer: amam odiá-lo. Não é possível ser indiferente a um personagem tão capaz, tão passional e tão ambíguo. Mourinho Rockstar é uma coleção de grandes momentos da vida do técnico, mas não deixa também de lançar luzes sobre seus maiores fracassos. É uma história contada por meio de polêmicas, de desavenças, de grandes conquistas e episódios marcantes.

Em 2011, a versão espanhola da revista Rolling Stone o elegeu a “estrela rock do ano”. Mourinho, como se sabe, não pertence ao mundo da música, mas esse fator não pesou. O que então motivou a escolha? O português, segundo a publicação, é mestre na “maquiavélica arte de exasperar todo mundo”. O espírito rock’n’roll do técnico é sua faceta mais reconhecida: Mourinho não consegue usar meias palavras, não tem medo dos poderosos, sabe que em sua profissão deve ganhar sempre – e não finge que isso o aborrece.

Os personagens de Mourinho Rockstar são os grandes protagonistas do futebol mundial: Guardiola, Ibrahimovic, sir Alex Ferguson, Balotelli, Arrigo Sacchi, Cristiano Ronaldo. Muitos deles dividiram o vestiário com o técnico português e todos têm uma história para contar. Porque Mourinho nunca provoca indiferença e por onde passa sempre vence. Por isso, sempre incomoda. As diversas faces desse anti-herói moderno – do técnico que entre admiradores e desafetos continua acumulando títulos – convivem nas páginas da obra. E tentar harmonizá-las enquanto passava a limpo a carreira do Special One foi o desafio que o autor, Luís Aguilar, enfrentou com maestria.

Título

Mourinho Rockstar

Autor

Luís Aguilar

Título original

Mourinho Rockstar

Subtítulo

As diversas faces do técnico mais polêmico do mundo

ISBN

978-85-69214-02-1

Data de lançamento

3/11/2015

Paginação

224 pp

Formato

14 x 21 cm

Peso

285g

Acabamento

Brochura costurada com laminação brilho

Capista

Aline Temoteo


Próximos lançamentos: