PEP GUARDIOLA: A evolução

por Martí Perarnau

ISBN: 978-85-69214-12-0
448 páginas

Na Alemanha, Guardiola viveu uma metamorfose que o transformou em numerosos aspectos. Enquanto conservou suas características fundamentais (o jogo de posição como modelo e a competitividade insaciável como motor), ele incorporou novos traços durante a experiência em Munique.

Esta obra é uma peça singular no universo dos livros sobre futebol. Animado pelo atrevimento do próprio Guardiola, Martí Perarnau propõe uma narração “livre”, que flui do presente ao passado e se detém em reflexões, pessoas ou momentos significativos da trajetória de Pep. Do restaurante vazio após a dolorosa eliminação para o Atlético de Madrid – na que foi considerada a melhor atuação da era alemã de Guardiola – a como se ensaia um escanteio, a carta de um torcedor, a meticulosa descrição da virada sobre a Juventus ou o carinho com que o Bayern se despediu do técnico.

Com crônicas, análises, dados, encontros, reflexões e entrevistas, Martí Perarnau compõe seu mosaico particular, que funciona como um bloco sólido e configura um meticuloso retrato do homem que o inspirou.

Título

Pep Guardiola: A evolução

Autor

Martí Perarnau

Posfácio Carlos Eduardo Mansur

ISBN

987-85-69214-12-0

Paginação

440 páginas + 8 páginas caderno cor

Peso 560g

Acabamento

Brochura costurada com laminação fosca

Tradutor André Kfouri

Capista

Aline Temoteo


 


Próximos lançamentos: